Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

AS VISÕES DO PROFETA ISAIAS



Além de toda visões proféticas que Isaias obteve a respeito das coisas que Deus lhe mostrou a respeito de outras pessoas ,coisas e fatos e etc.. ele obteve algumas que foram relacionadas a sua vida e seu ministério,são elas :

1-VISÃO DA OBRA:
Os cinco primeiros capítulos já mostram as suas visões,eram com relação a situação caótica da nação de Israel ,neste tempo ele já era um profeta porem de pouca expressividade ,somente vai passara ter destaque a partir do capítulo 6 de seu livro.

2-VISÃO DO CÉU:
Em um certo momento de sua vida ele afirma que teve uma visão do Senhor,era profeta mas ainda não havia tido esta experiência ,Deus queria usá lo com mais graça e poder e para isto se mostra a Isaias desta forma gloriosa,apenas um título não nos capacita para sermos usados pelo Senhor ,ser um oficial do Reino não pode ser um fim em sí,é preciso buscar uma experiencia e um contato maior com Ele...

Mas isto somente foi capaz de acontecer quando o rei Usias morreu,este rei era primo do profeta e pelo que parece o jovem Isaias gozava dos favores reais  eisto talvez explique a sua afirmativa"No ano que morreu o rei Usias eu ví ao Senhor..." cap 6.1,As vezes é preciso que "nosso " Usias morra para que possamos sair de uma zona de conforto e conformação a fim de termos visões do céu.

3-VISÃO DE SÍ MESMO:
Até aqui ele havia apenas tido visão dos outros mas a partir deste momento Isaias passa a ter visões a respeito dele mesmo,isto é visto nas expressões "Ai de mim "Estou perdido"v5 (A R A),"Sou de lábios impuros",quando não se tem visão do céu aberto é fácil ver o pecado nos outros  porém quando o céu se abre e Deus se manifesta passamos a reconhecer o pecado em nossas própria vida..

Esta visão introspectiva é dolorosa pois revela um homem escondido da sociedade ,da familia e até da igreja ,mas sem este tipo de visão a nosso respeito corremos o risco de fazer parte do oficialato do ministério e mesmo assim viver uma vida de hipocrisia e mentira...

4-VISÃO DA TRANSFORMAÇÃO:
A partir do momento que o profeta se desanima diante de sua realidade negativa e faz a oração que Deus sempre quis ouvir e pode ver  um anjo descer do céu com uma brasa tiradada do altar e toca lhe nos lábios,justamente nos lábios ,sabe porque?
A-Porque Deus sempre age no lugar certo,Ele sabe onde as coisas não estão funcionando bem e vai atuar ali,Ele sabe que área de nossa vida não está de acordo com Seu querer,mas era preciso que o profeta orasse a respeito disto.
B-Os lábios eram o "instrumento de trabalho " dele e que ao  que parece estava sendo usado tanto para o bem quanto para o mal e por isto Deus age ali,e sua vida é transformada e Isaias nunca mais foi o mesmo,com isto concluo este tópico dizendo que se uma pessoa se diz salva e não foi transformada é de se duvidar se realmente teve um encontro com Cristo.

5-visão do chamado:
Após ter sido purificado e mudado ele  enxerga e ouve um clamor da parte da Trindade "A quem Enviaremos?quem irá por Nós"?Ele já era profeta  mas Deus estava o comissionando para algo ainda maior e por isto pode atender ao chamado Que Deus tinha para sua vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário