Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os princípios de Deus para criar a terra

Gn cap 1


1-O princípio da organização:

Primeiramente se diz que Deus criou a luz (v3),isto nos faz entender que Deus ama a luz e para começar trabalhar a terra chama a luz iluminando a antes de começar agir ..

Após isto separa noite do dia (v4,6 e 7)em nossas vidas é preciso que também seja feitas separações de coisas ruins e boas ,de luz e trevas,de coisas santas e profanas …

Vemos o princípio da organização em Deus quando Ele vai criando cada coisa em seu lugar ,os astros no céu ,os peixes no mar e etc...

2- O princípio da provisão:

Deus criou a terra como um projeto bem elaborado e pensado ,por exemplo :antes de criar os peixes criou o mar para sua habitação,antes de criar os animais criou a vegetação para sua alimentação,antes de criar o homem criou o jardim com todo recurso necessário para ele residir,..

Aprendemos aqui a importancia de projetar nossa vida e não levar tudo na base do improviso,tambem vemos aqui que precisamos saber nossas metas e prioridades a fim de sermos bem sucedidos ”as primeiras coisas primeiro” …

3-O princípio da perfeição:

Por sete vezes encontra se neste capítulo a frase “viu Deus que tudo que fez era bom “,aqui existe um princípio maravilhoso de fazer as coisas da melhor maneira possível,veja a ilustração do carpinteiro:

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma em família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria”.
O dono da empresa sentiu em saber que perderia um dos seus melhores empregados e pediu que ele construísse uma última casa, como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo foi fácil perceber que seus pensamentos e coração já não estavam no trabalho.
Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão e matérias primas de qualidade inferior, Foi uma maneira lamentável de encerrar a sua carreira.
Quando a carpinteiro terminou o seu trabalho o dono da construtora veio inspecionar a casa, e entregou a chave da porta ao carpinteiro dizendo: “Esta é a tua casa — um presente meu a você”.

É importante fazermos periódicas reflexões de nosso trabalho e de nossa vida a fim de avaliarmos com satisfação ou do contrário com tristeza e frustração...

4-Princípio do trabalho compartilhado:

No v 26 podemos encontrar a Trindade Divina como trabalhando juntas e harmoniosamente ,aprendemos no mínimo duas coisas :Primeiro ;a importancia do trabalho conjunto que é um somatório de forças ,Jesus mesmo mandou que os discípulos fossem de dois a dois pois sabia o valor do trabalho em equipe .Segundo;a importancia da união,imagine se não houvesse harmonia no trabalho e se cada uma Pessoa da Trindade resolvesse fazer o trabalho sem entendimento com as outras ?...

5-Princípio do descanso :

No cap 2.2 lemos que ao acabar de realizar a obra da criação “Deus descansou “,ora a bíblia afirma que Deus não se cansa (IS 40.28),porém deixou este princípio muito importante para nos dar algumas lições : necessidade do repouso para o corpo físico,o não ser ganancioso ,o tempo para lembrar se do Criador estar com a família, o de trabalhar para viver e não viver para trabalhar..


6-Princípio da satisfação:

E viu Deus que tudo que fez era bom “ ,Deus é um ser realizador e tambem colocou no ser humano esta capacidade,certamente há um propósito pelo qual voce nasceu para realizar,levante e realize o que vier em suas mãos ,viva para cumprir sua missão,não deixe sua geração passar em branco ,não espere a aposentadoria para viver,Jesus não aposentou (JO 5.17)..

Espera Deus que no fim de nossa vida podemos dizer como o Mestre”está consumado”ou seja está concluido....

Um comentário:

  1. A paz pr. wesley, muito interessante esses princípios que Deus continue te abençoando.
    estou te seguindo se poder me siga também.
    http://profedmilsonsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir