Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ENCURVADO ,NUNCA MAIS

 
O texto de Lucas  cap 13.10-17 conta nos a respeito de uma mulher que sofria por dezoito anos de um mal que fazia andar encurvada ,Porém esta mulher era uma "filha de Abraão" ou seja uma israelita e com isto Jesus estava afirmando que esta mulher mesmo sofrendo asim por uma ação de Satanáz era alguem que Deus tinha promessas para ela,"Em tí (Abraão)serão benditas todas familias da terra".


Com esta história quero tirar umas licões importantes:


1-Existem pessoas que mesmo sendo filhos da promessa não conseguem andar retamente.


2-Existem pessoas que mesmo sendo filhos da promessa se curvaram diante das lutas e se adaptaram  aos fracassos  da vida.


3-Existem pessoas que mesmo sendo filhos da promessa já perderam sua fé .
esta mulher só olhava para o chão.


4-Existem pessoas que mesmo sendo  filhos da promessa carregam um fardo pesado ,posto pelo Diabo em suas costas.
ex:peso do medo,da culpa etc...


5-Além de curvada tambem vivia aprisionada,v16"Satanáz mantia presa",este é um tipo de prisão sem portas ,existem muitas pessoas assim hoje andando para todo lado mas presas no mal ,no pecado ,nas garras de Satanáz e etc..




*Porém ela estava buscando a Deus ,ia a Sinagoga constantemente e naquele dia jesus operou em sua vida ,imagine se ela não estivesse alí?...


*O importante é notar aqui que aqule dia era shabat(sábado)que significa descanso,este era um dia profético na vida daquela mulher,o dia de descansar de sua encurvadura.


*Os farizeus acusaram Jesus de quebrar a lei ao realizar uma cura no sábado mas Ele os repreende dizendo que no dia de sábado trabalhos essenciais eram realizados ao sábado,por exemplo:socorrer um animal que cai no buraco e etc..,são trabalhos que não podiam esperar e com isto Ele está declarando que era nescessário "trabalhar"naquele dia para dar descanso aquela filha de Abraão.


*Ele poe a mão sobre ela como um oleiro faz a um vaso deformado e ela sai dali glorificando a Deus de cabeça erguida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário