Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OS DESAFIOS DA IGREJA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS NA FACE da TERRA “

OS DESAFIOS DA IGREJA  EM SEUS  ÚLTIMOS DIAS NA FACE da TERRA “

 

        Desde que Cristo instituiu sua igreja na terra ela vem enfrentando desafios ,penso que se a igreja não enfrenta desafio ela já morreu porém enquanto ela estiver viva irá enfrentar desafios ,tanto por satanás ,tanto pelos homens ou pelo próprio Deus que a desafiará a cumprir os planos que Ele tem para ela ...

    Nestes últimos dias que a igreja está vivendo ela é conclamada pelo Senhor para enfrentar muitos desafios  ,como igreja precisamos estar preparados para vencer e Ele mesmo estará conosco para nos capacitar .

   Nestas próximas linhas veremos alguns dos mais variados e difíceis desafios para a igreja nesta última hora :


1-Desafio de permanecer alerta . 1 TS 5.4-8, MT 13.25
É preciso que a igreja do Senhor esteja acordada  e vigilante como um atalaia em um muro vigiando sobre os ataques do inimigo.

2-Desafio de não ceder as pressões .
 Algumas das pressões  que a igreja sofre :

 *Humanismo: Aqui o homem é o deus ,e  o centro de tudo .FP 3.18-20
*Capitalismo: Aqui o dinheiro é o deus . FP 3.18-20
*Relativismo Moral:” O pecado nem sempre é pecado,depende da situação” .

3-Desafio de viver em santidade. 1PE 1.16
 É  preciso vencer o mal do subcristianismo ou seja o cristianismo de baixa qualidade.

4-Desafio de ser voz profética dentro da igreja . OS 8.1, JL 2.1
É preciso que a igreja maneje a espada do Espírito  cortando o pecado sempre ,não deixando de pregar a verdade com  propósito de agradar .

5-Desafio  de ser voz profética fora da igreja.
Ex: João batista diante de Herodes,Paulo diante dos adoradores de Diana,Jonas diante dos Ninivitas e etc..

6-Desafio de ser  Agencia preservadora e influenciadora.
 Ser sal da terra e luz do mundo .



7-Desafio de manter a comunhão com Deus. LC  18.7
Nestes dias onde a presença de Deus está sendo apenas cultivada nos dias de culto a fé tem sido muito superficial e  tem se constituído um grande desafio manter um grau íntimo de comunhão com o Pai.



8-Desafio  de  amar a Deus ainda mais. MT 24.12
Este texto nos diz que o pecado é o grande inimigo do amor de Deus na vida do cristão, pois no coração onde o pecado se abriga o amor ao Senhor não pode permanecer.

9-Desafio de permanecer na palavra.  2 TM .4.3
Nestes últimos dias a palavra tem perdido seu espaço nos cultos e onde ela permanece muitos vão embora pois não suportam e saem a procura de uma doutrina que lhe agrade.

10-Desafio de sofrer por Cristo. 2 TM 2.3
Aqueles que servem fielmente ao Senhor são desafiados por Ele a sofrer por sua causa e Reino,e nestes últimos dias isto vai ficando mais evidente pois muitos tem abandonado a guerra bem no meio da batalha.

11-Desafio de perseverar até o fim . DN 12.13, MT 24.13
Os últimos dias  começaram a serem contados a partir do derramamento do Espírito Santo(Atos 2.17),desde então estamos vivendo estes momentos da igreja (Rm 13.11) por isto é este sem dúvida um grande desafio.

12-Desafio de vencer a carne .  ,GL 5.24,2 TM 2.22
A cada dia os homens  estão em uma busca desenfreada para saciar seus desejos insaciáveis e o cristão precisa vencer aqui também ,pois penso que este é um dos piores de todos inimigos.

13-Desafio de vencer o Diabo.  AP 12.10,11- 17.14-  I JO 2.14
Nosso inimigo não tem descanso e sempre está a lutar com suas forças infernais (EF 6.12)e por isto este  é um desafio sem tréguas.

14-Desafio de vencer o mundo . 1 JO 5.4
Podemos afirmar que este mundo é mau,confuso e desacreditado,procurando envolver e prender as pessoas nele, o nosso desafio aqui é o de abominá lo e vencer suas práticas e tendências.

15-Desafio de manter a unidade cristã .AT 9.31
Este tem sido um grande desafio para a igreja, nestes últimos dias temos tido em nosso meio relacionamentos cortados ,ministérios lutando entre sí ,e isto é mal...

16-Desafio de servir melhor .RM 12.11
 A parábola dos talentos (MT 25.14-30) e a do mordomo infiel (MT 24.45-51) mostram a importância de servir melhor ,estes últimos dias será caracterizado por um descuido com as coisas de Deus , a busca desesperada pelo material  irá cada vez  mais tirando o prazer de estar na igreja .

17-Desafio de se preservar  a família .1 TM 5.8
Temos sentido na pele as investidas do maligno contra a família ,pois destruindo os casamentos também destrói a igreja,hoje tem sido muito fácil para os casais pronunciar a palavra “divórcio”,basta uma briga e esta palavra vem a mente,é preciso saber que existe soluções bíblicas para as crises sem que chegue a este  extremo,é preciso preservar os relacionamentos e isto sempre será um grande desafio.


18-Desafio de fazer missões e evangelismo .
Este desafio tem sido negligenciado e esquecido  pela igreja ,é preciso saber que a missão principal dada por Jesus é esta aqui ,somos  evangélicos e evangelho é boas novas e boas novas é mensagem a ser anunciada,como alguém já disse ,”Uma igreja que não evangeliza não pode ser chamada evangélica” .

19-Desafio de viver cheio do Espírito.EF 5.18
Este sem duvida é um grande desafio,ter nossa vida dominada e envolvida pelo Espírito Santo,para isto acontecer é necessário que o busquemos mas que também nos submetamos a sua vontade e aos seus ditames(AT 5.32)

20-Desafio de formar discípulos.
 Não é apenas fazer membros e sim preparar as pessoas para ser verdadeiros servos de Cristo.este  é um desafio para liderança .

21-Desafio de se voltar a prática da oração.
 Aqui está um desafio pelo qual somos conclamados a viver constantemente ,pois aqui está a vitória  ou a derrota da igreja ,no  caso de negligencia é claro.

22-Desafio de manter o equilíbrio da vida de seus membros.
Nem Legalismo  e nem Antinomianismo.

Veja uma definição de cada termo:
Antinomianismo é a negação da importância dos mandamentos divinos para a vida do cristão. É o extremo oposto do legalismo. É o que o apóstolo Judas denominou, na Epístola que leva o seu nome, de “transformar em libertinagem a graça de Deus” (Jd v4). O antinomianismo foi combatido por Jesus (Mt 7.15-27; Jo 14.15; 15.10,14) e pelos apóstolos – além de Judas, já mencionado, Paulo (Rm 3.31; Rm 6; Cl 3), Pedro (2Pe 2), Tiago (Tg 2.14-26) e João, em sua Primeira Epístola, combateram essa heresia. Aliás, João assevera explicitamente que escreveu sua primeira missiva para combater a influência de duas heresias gnósticas de seu tempo, a saber: a negação da divindade de Cristo e a prática do antinomianismo (1Jo 5.13).

Legalismo é, de forma geral e à luz da Bíblia, a idéia de justificação pelas obras, a fixação imprópria de regras de conduta como necessidades para Salvação e a negligência ou ignorância em relação à graça de Deus.  Porém, o Novo Testamento está repleto de passagens que condenam contundentemente uma série de comportamentos (Mt 5.28-29; Sl 101.3; 1Jo 2.15-17; 2Tm 2.22; Tt 2.12; Tg 1.14; 1Pe 2.11).


23-Desafio de se manter o culto bíblico .
Guardar se das inovações equivocadas da carne .
Estar em busca de renovação espiritual constante.


24-Desafio  de ser coluna e firmeza da verdade. 1 TM 3.15
Estamos vivendo em dias de elementos falsos
*Falsos cristos,falsos profetas,falsos sinais ,falsas doutrinas,falsa piedade ...,o desafio da igreja aqui é o de ser coluna ,firme, ereta e sólida diante de toda mentira diabólica.

25-Desafio de ser dirigida pelo Espírito Santo.
 Cada igreja local precisa saber a importância de sua existência ,precisa descobrir seu objetivo  e ser usada pelo Senhor para propósitos específicos. 1 CO 9.26

26-Desafio de se manter fiel.
 Esta foi uma mensagem dada a cada uma das sete igrejas da Ásia .e para cada  uma delas Cristo deixou uma promessa de recompensa por sua pela fidelidade ,pois somente Ele o dono da igreja irá julgá la  com bênçãos redundantes de sua fidelidade ou punição pela infidelidade.

27-Desafio de ser virgem prudente. MT 25.1-13
A  virtude  destas cinco virgens é visto na prudência que elas tem em  carregar azeite extra para suas lâmpadas ,isto demandou para elas pagar mais por mais óleo,esforço maior para carregar vazilhas extras,sabedoria e preparo para encontrarem se com o noivo.

Tudo isto serve de alerta ,pois estamos nos aproximando da “meia noite “ a hora final do grito “aí vem o noivo saí lhe ao encontro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário