Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

“Quem é este “que até o vento e o mar lhe obedecem ?”


MC 4 35-41

Esta pergunta surge depois de um momento de dor e medo,não é uma pergunta teológica pois  parte de pessoas que conheciam Jesus ,sabia das profecias a respeito Dele é uma pergunta existencial e experimental,analisando o texto em tela podemos concluir que este é:

1-Aquele que não pode faltar no barco da vida.
O v 36 afirma que eles (os apóstolos )o levaram consigo no barco,isto faz toda diferença em nossa  jornada,levar jesus  não isenta nos das tempestades porem dará nos segurança na hora do perigo.

2-Aquele que dorme em qualquer circunstancias:
O barco estava sendo agitado pelo  vento porem jesus dormia sobre uma almofada,isto significa que nada o abala e nem o espanta,é totalmente o oposto de nós,pois o vento começa vir lá em outro continente e já ficamos turbados.

O problema é quando parece que Ele dormiu em  um momento perigoso para nós ,experimentamos seu silencio e parece que Ele está dormindo ,calado e sem intervir em nossas tormentas,é nestas horas que temos que desperta lo com nossas orações....

3-Aquele que se importa contigo:
Note a pergunta que um dos apostolos lhe fazem “não te importa que pereçamos?”,jesus então se levanta para ajuda los ,é como se Ele estivesse lhes dizendo,claro que me importo,é por isto que estou aqui,é por causa desta hora que estou aqui convosco...

4-Aquele que é maior que seu problema:
A tempestade era maior que os homens e do que o barco ,
Porem não maior que jesus,pois foi Ele mesmo que criou a natureza ,nada o assusta ...

5-Aquele que se espanta com a incredulidade:
A tempestade  não o espantou e sim a incredulidade de seus coopeadores,”por que são tão tímidos ?ainda não tendes fé?”

6-Aquele que poe ordem em meio o caos:
Em um momento Ele faz a tempestade cessar ,estabelecendo a bonança

7-Aquele que surpreende seus servos:
Muitas coisas os seus seguidores já o viram fazer ,porem aqui Ele os surpreende lhes dando uma nova experiência , se você está em meio uma tormenta tenha certeza que Ele vai te surpreender ciom um milagre..

Nenhum comentário:

Postar um comentário