Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

AS DUAS TESTEMUNHAS



AS  DUAS TESTEMUNHAS


   O texto de  Apocalipse capitulo 11 fala a respeito das duas testemunhas que entrarão no cenário Bíblico somente na Grande Tribulação porém quero fazer uma abordagem a respeito  destas duas personagens e extrair algumas lições para minha e sua vida


  1-São a minoria .v3
Deus pode ter poucas testemunhas(apenas duas aqui neste texto) mas sempre terá suas testemunhas ,no tempo de Elias toda nação estava desviada porém  Deus tinha sete mil naquele lugar.

2-Vem vestidas a rigor.v3
Vestidas de saco ,elas vestem se assim pois estão convidando o povo ao arrependimento,toda vez que os Israelitas se vestiam de saco era um sinal visível de humilhação . 2 Sm 31.1,1 RS 20.31,IS 15.3 E ETC..

3-São comparadas a oliveira e castiçal.v4b
Isto significa que elas são cheias do Espírito Santo ,pois são dois símbolos do Espírito Santo e deve todo pregador ter esta graça em sua vida .


4-Elas vem do céu e não da terra .v4b


5-São levantadas em tempo certo.
o melhor tempo para se levantar profetas era e ainda continua sendo os piores dias ,o tempo  de trevas ..


6-São corajosas e destemidas.
 Esta é uma das grandes características das testemunhas e dos profetas de Deus.


7-Elas tem poder ,mas não são imortais.v7
Em um  certo tempo de seus ministérios elas serão mortas pela Besta,isto mostra que os servos de Deus não são super heróis ,tambem sofrem e tembem amargam com dores perdas e até a morte..


8-cumprem o ministério que lhas foi confiado.v7
 Estas testemunhas só morrem depois de cumprir a missão que foi confiado a elas.


9-Possuem uma mensagem penetrante.v10
 A mesagem das duas testemunhas era tão impactante que ao morrerem toda terra se alegra pois não terão mais quem lhes importunarem por seus pecados.


10-São sempre reeguidas por Deus.v11,12
Quando todos pensavam que era o fim delas uma grande voz se faz ouvir do céu,era Daquele que as havia comissionado para aquela missão,chamando as a subir para o céu,isto é real na vida de todo saervo de Deus,todas vezes que sentires caido e ferido o Senhor te levantará do chão,ainda diz o texto que um grande terremoto se fez sentir naquele lugar ,era Deus mostrando aos homens que Ele era na vida de seus mensageiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário