Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

QUATRO CHAVES PARA O MILAGRE.



MC 10.46-52


Sem número são as mensagens pregadas a respeito da passagem do cego de Jericó,cada vez  mais eu aprendo mais e mais a respeito deste texto tão didático para aquele que deseja um milagre em sua vida..


quero mostrar nesa pequena reflexão quatro  atitudes chaves que teve este cego ,que contribuiram para que Cristo o atendesse  naquele dia:


1-Intensidade no clamor :
 Foi um grande diferencial  para a cura deste cego ,o seu clamor e a força dele,por momentos tentaram sufocar  porem ele grita mais intensamente,isto tem tudo a nos ensinar ,queremos uma benção poorem nossa oração é sem sentido,fraca ,é preciso clamar  com a intensidade de quem precisa urgente da vitória,e ele fez isto até que Jesus  parou para atende -lo.


2-Foco no invisível :
Assim como o cego  precisamos manter o foco no nosso alvo,porem este alvo é  invisível aos olhos humanos,alguem já disse que este cego enxergava mais que qualquer otra pessoa , pois quando ninguem via possibilidade  ele via, com o cego  aprendo que é preciso ser cegado para o natural a fim de que vejamos o sobrenatural...


Fé é ver o invisível ,cre no impossível e atingir o inatingível...


3-Fé  em ação:
O cego  colocou toda sua fé em ação naquele momento ,ele só tinha duas opções ,exercitar a fé  ou desistir para sempre,pois a que tudo indica Jesus não passou mais por aquele local de novo...


4-Objetividade no pedido:
Quando Jesus  manda lhe chamar  e lhe pergunta ele então responde "Eu quero ver",
*Parece que Jesus  muitas vezes tarda em abençoar a fim de ver se temos objetivos definidos ,e Bartimeu tinha pois se não ele teria desistido,ter objetivo na oração é orar até  obter resposta,quantas vezes começamos a orar por algum propósito e desanimamos bem antes de receber?isto só mostra que estamos sem  objetivo e Deus não se agrada deste tipo de inconstancia nem pode premiar este tipo de de fraqueza..


*tenha  objetivos na oração e não desista até a reposta chegar,certamente Ele está lhe ouvindo e vendo sua petição  e vai lhe abençoar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário