Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"os vales da fé" sl 23.4


 A terra de Israel  é uma terra de montes e de vales ,isto equivale a dizer   que durante a conquista de  Canaã o povo ora estava no monte,ora estava no vale...

De uma  forma espiritual as vezes também nos encontramos em uma alternância de estados semelhantes..

A momentos que vemos pessoas como Davi vencendo gigantes,Elias desafiando os profetas de Baal,Pedro andando por cima das aguas ,Abraão sendo chamado de pai da fé por ter crido em Deus, e de um outro instante também vemos Davi  em momento de desanimo no livro dos salmos,Elias fugindo de uma mulher,Pedro negando a Cristo,Abraão mentindo ..

Não podemos negar a estrutura que temos ,pois o próprio Deus a conhece(sl 103.14),a Bíblia por muitas vezes nos compara com coisas fracas tais como:ovelha,galhos de videira,vasos e etc...

Abaixo veja algumas atitudes que temos que ter quando passarmos por “vale”:

1-Acreditar que o vale não é o fim :
Um vale não é como buraco negro e sem fim que existem no espaço sideral...
a geografia do vale mostra que ele é como uma bacia ,isto é ,tem a hora de descer mas tambem a de subir ,somente morre no vale que pára de caminhar,é preciso pegar impulso de fé e forças para começar a subida a fim de sair dele..

2-Acredite que Deus está contigo no vale:SL 23.4
É preciso lembraR QUE Deus não é apenas Deus de montes Ele também é Deus de vales(1 RS 20.28)

3-Acredite que Deus converte humilhação em exaltação no vale:
2 Cr. Cap 20 nos fala que os inimigos do REI Josafá estavam mortos no vale ,aquele lugar que seria de morte do povo de Israel passou a se chamar “vale de beraca” ou seja “vale da benção” por causa da vitória que Deus dera a Israel..

4-Acredite que Deus faz milagres no vale:
Me refiro aqui ao acontecimento visto pelo profeta Ezequiel no cap 37 de seu livro onde Deus fez naquele vale  do caos e da morte um grande milagre  ao fazer daqueles ossos um granfe exercito..


Nenhum comentário:

Postar um comentário