Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

“OS SETE MERGULHOS DE NAAMÔ

 
2 REIS 5

No texto  mencionado acima temos a belíssima passagem da cura de Naamã  ,general do exército da  Assíria que estava leproso e ao saber atravéz de uma menina judia escrava de sua esposa lhe que falou do Deus de Israel e foi até lá para ser curado ,então é direcionado pelo rei  a casa de Eliseu que o manda dar sete mergulhos no rio Jordão..

Abaixo quero dar nome para cada  um dos mergulhos de Naamã:

1-Mergulho da humildade:
Era um grande General e chegou com sua comitiva na porta da casa do profeta que nem mesmo saiu para fora para recebe lo e sim mandou-o se banhar no rio, ele ficou indignado com esta palavra e cheio de orgulho ,orgulho de seus rios ,na verdade Naamã deveria ser lavado de sua soberba .

2-Mergulho da  obediencia :
Deveria aceitar os modos de Deus trabalhar ,deus tem seus próprios métodos e sua p´rpria rota para benção,deveria ser no rio Jordão e não nos rios da Assíria ..

3-Mergulho da contribuição:
Na verdade ele não queria fazer esforço nenhum para receber a benção”pensei que o profeta  viria aqui e imporia a mão sobre mim e me curaria” dizia ele.

4-Mergulho da fé:
Agora seria o quarto e nada ainda havia acontecido por isto era preciso manter a fé ...

5-Mergulho da perseverança:
Era preciso continuar ,muitos de nós quando estamos perto da benção desistimos e abandonamos o propósito de Deus para nossa vida.

6-Mergulho do entusiasmo:
O entusiasmo vence o cansaço ,é uma alegria e uma expectação de algo que breve virá ,quem não tem entusiasmo olha para um pouco
 de água e diz “está quase vazio” o entusiasta olha para o mesmo copo e diz está quase cheio”...

7-Mergulho da vitória:
Este foi decisivo para sua cura,é o tempo de Deus representado pelo número sete ,e então sua pele fica como de uma criançae recebe a benção de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário