Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2011

Centenário anos das Assembléias de Deus.estamos preparados para mais cem anos?

Centenário  anos das Assembléias de Deus.estamos preparados para mais cem anos?


   Estudando a história dos avivamentos em todo mundo descobrimos que eles não duraram por muito tempo .

  Entre os mais famosos estão o avivameto WESLEYANO na INGLATERRA em 1734 que teve uma duração média de cinquenta anos .nesta época também houve o avivamento dos IRMÃOS MORÁVIOS  que foi um dos mais duradouros ,exatamente cem anos

  Em  1831 Deus começou a sacudir os ESTADOS UNIDOS através da vida CHARLES FINNEY usando para ganhar centenas de almas para Cristo.porem durou apenas algumas décadas também.

  Em  GALES em 1904 que durou apenas alguns meses porem foi suficiente para varrer a EUROPA através  de EVANS ROBERT .

   Enfim temos o mais famoso de todos os avivamentos que é  o de LOS ANGELES em 1904 na RUA AZUZA através de SEYMOUR  que teve uma durabilidade de apenas três anos devido a várias disputas internas .porem este avivamento se espalhou como fogo por todo mundo até chegar em terras brasileiras.

 O avivamento no Brasil:
      Em nossas terras teve início em 1911 em BELEM DO PARÁ e rapidamente se espalhou por todo território nacional através dos missionários GUNNAR VINGREN E  DANIEL BERG fundadores das ASSEMBLÉIAS DE DEUS e enfim está recebendo a sua centésima velinha em seu bolo de aniversário.

   Porém se de um lado temos a felicidade de vivermos esta época tão marcante para nossa história por outro temos tido o desgosto de verificar que o AVIVAMENTO PENTECOSTAL tem sofrido muitos golpes e com isto corre se o risco que não dure por mais muito tempo  amenos que a igreja se arrependa e clame por um reavivamento..

  Os golpes que o AVIVAMENTO PENTECOSTAL tem sofrido são fáceis de se detectarem ;por exemplo:

MODISMOS TEOLÓGICOS substituindo a verdade Bíblica.
PREGAÇÕES DE AUTO AJUDA  substituindo a confiança em Cristo.
SHOWS GOSPEL  substituindo os cultos de adoração.
GANÂNCIA DE PODER PELA LIDERANÇA substituindo o prazer de servir.
FRENESI substituindo o quebrantamento e arrependimento.
ENTRETENIMENTO substituindo a leitura séria da bíblia e oração.
POLITICAGEM ECLESIÁSTICA substituindo a direção do Espírito.
SUBCRISTIANISMO(baixa qualidade Cristã)substituindo um viver santo.

   Por  muitos anos temos ouvido que a EUROPA e a AMÉRICA DO NORTE  estão em decadência espiritual  porém nos descuidamos de proteger nossas igrejas e temos perdido o contato com o verdadeiro  propósito do AVIVAMENTO ,como disse o PR CAIO FÁBIO é possível que as igrejas evangélicas brasileiras estejam vivendo “ um avivamento “ porém não O AVIVAMENTO , sabe qual a diferença?é que um avivamento pode até encher igreja mas não muda caráter,um avivamento pode trazer alegria porém O avivamento traz arrependimento,etc..

  Devemos nos perguntar se não está na hora de suplicar a Deus  não por um avivamento e sim por O AVIVAMENTO,pois se continuar do jeito que está quanto tempo mais vai durar?

 Até que Jesus volte devemos  clamar por isto.

Segue abaixo as últimas palavras de GUNNAR VINGREM antes de morrer..



Diga-lhes que vou feliz com Jesus, e como um pai em Cristo, exorto todos a receberem a graça de Deus, que quer operar mais santidade e humildade, para que possam receber os dons do Espírito Santo. Somente desta maneira a Igreja de Deus poderá estar preparada para a vinda de Jesus.  Gunnar vingren.







Nenhum comentário:

Postar um comentário