Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

O QUE FALA O SANGUE DE CRISTO



E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. HB 12.24




Utilizando  se de uma  linguagem figurada o Autor da carta aos Hebreus diz que o sague de Cristo “fala”,então comecei a estudar e tentar descobrir que tipo de “voz” emite o sangue do Filho de Deus.

1-Expiação :
Que já foi feita expiação pelos nossos pecados,esta palavra é do antigo testamento e tinha ver com cobertura do pecado através do sangue do cordeiro que era derramada na tampa do propiciatório e assim o pecado era perdoado e a ira de Deus aplacada,assim  a voz do sangue de Cristo está a nos dizer que  não temos o que temer pois estamos cobertos de todas nossas culpas.

2-Anulação:
O sangue de Cristo também está a nos dizer que nossa sentença de culpa foi  anulada ,a dívida que tínhamos com o Pai , este sangue já anulou.

3-Purificação:
 Que podemos nos lavar  de todas nossas imundícies .Ap 1.5, e 22.14.

4-Aproximação :
 Que agora podemos nos aproximar de Deus ,coisa que antes deste sangue derramado era coisa impossível visto que o pecado nos separava Dele, Ef  2.13

5-Amizade:
 Este sangue também nos diz que já não somos inimigos de Deus e sim que agora podemos ter paz com Ele.Ef 2.14

6-Resgate:
 O resgate era usado como preço pago por algum escravo ,assim o sangue de Cristo fala nos que já foi feitop resgate  ,ou seja já fomos comprados por esta moeda Divina. 1 Pe 1.18,19

7-Condição :
 Que se obedecermos a este sangue toda sorte de bênçãos virão sobre nós ,assim como na ocasião da  Páscoa  onde os Israelitas seriam salvos do Anjo que mataria os primogênitos e somente se salvaria aqueles que colocassem a marca do sangue em suas casas. 1Pe 1.2

8-Cura :
 Este sangue está ainda a clamar que há cura para as enfermidades ,pois foi através deste sangue derramado que Jesus levou nossas dores e enfermidades. Is 53.5

9-Vida :
Todo sangue fala de morte mais este fala de vida e de vida eterna .Jo 6.54

10-Vitória :
Este sangue também fala da vitória de Cristo ali  na cruz do calvário ,aqui temos garantia de vitória sobre o mundo ,sobre o pecado,sobre as cadeias do inferno ,sobre o Diabo. AP 12.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário