Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Canonização de João Paulo segundo

A Canonização de João Paulo segundo

Nestes dias tem se noticiado pela imprensa  o empenho da cúpula da Igreja Católica a fim de canonizar ou beatificar o Papa João Paulo segundo que faleceu em 2005 e que agora está para se tornar mais um “Santo” da igreja ,isto porque uma freira afirma que foi curada do mal de Parkinson depois de suplicar ao Papa falecido,veja parte do depoimento da freira:

"Estava sofrendo de mal de Parkinson. A doença foi diagnosticada em junho de 2001. Toda a metade esquerda do meu corpo fora afetada, o que me causava sérias dificuldades por eu ser canhota. ...
Em 2 de abril de 2005, o anúncio da morte de João Paulo 2º fez com que meu mundo desabasse: havia perdido o amigo que me compreendia. Surgiu-me a sensação de um grande vazio --mas ainda tinha a certeza de Sua presença viva. ...
Em 1º de junho, eu já não aguentava: levantar-me e caminhar era uma luta. No dia seguinte, procurei minha superiora e lhe solicitei que me dispensasse do trabalho. Ela me pediu que resistisse até a festa da ascensão em Lourdes, em agosto, e acrescentou: "João Paulo 2º ainda não disse sua última palavra". ...
Depois da oração noturna, passei pelo meu escritório antes de me recolher a meu quarto. Senti o desejo de apanhar uma caneta e escrever, como se me instruíssem a fazê-lo. Eram 21h30 ou 21h45. ...
Minha caligrafia estava perfeitamente legível: surpreendente! Acomodei-me em minha cama, atônita. . ..
Acordei às 4h30, espantada por ter conseguido dormir. ...
Em 7 de junho, meu neurologista se surpreendeu ao constatar a repentina desaparição de todos os sintomas da doença. No dia seguinte, a superiora-geral da ordem comunicou a toda a comunidade a graça concedida a nós... .
Hoje afirmo que o amigo que deixou nossa Terra continua muito próximo de meu coração. Que o Senhor tenha me concedido viver, por intercessão de João Paulo 2º, é um grande mistério; mas nada é impossível para Deus."..

Vejam só isto,quando  temos a oportunidade de evangelizar nossos amigos católicos eles dizem que a imagem é como uma foto e serve apenas para lembrança porem na prática isto não é verdade pois como pode se ver neste texto esta freira alega ter recebido a intercessão do Papa e bíblia é clara em afirmar que o único intercessor legal diante do Pai é nosso Senhor Jesus(1 TM 2.5)
Também vejo nesta experiência desta freira a heresia do espiritismo pois afirma a sua chefe que "João Paulo 2º ainda não disse sua última palavra   e a bíblia diz em Eclesiastes  9 v 5 que os mortos não sabem nada do que se passa nesta terra e tampouco podem conversar com os vivos...
O que vejo aqui parece ser mais uma forma desesperadora do catolicismo recuperar seus fiéis pois cada dia mais as pessoas estão lendo a bíblia e sendo libertos do engano..
Quando a igreja diz que algum falecido foi beatificado significa que esta pessoa é digna de veneração e que continua operando milagres,sabemos muito bem que os Apóstolos realizaram muitos milagres em Nome de Jesus porém eles não aceitaram em vida nenhum tipo de veneração ,é o caso de Paulo e Barnabé em Éfeso (Atos cap 14) pois sabem eles que único Digno é Cristo e não o homem..


Nenhum comentário:

Postar um comentário