Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DEZ PASSOS PARA A MORTE


(BASEADO EM JUIZES CAPS 14-16)

Analizando a vida de Sansão podemos identificar que sua queda foi progressiva,ou seja ele deu vários passos para que a derrota e o fracasso batesse em sua porta

 Abaixo listo pelo menos dez passos que este forte  homem deu em direção ao abismo:

1-Desceu a timna :
-Terra do inimigo ,foi neste lugar que ele desceu para procurar uma moça para se casar,aqui está o primeiro de seus passos errados.

2-Caiu no pecado da concupsencia dos olhos:
 -quando chega em casa diz aos seus pais "vi uma mulher que agradou os meus olhos "
 aqui ele foi traído por aquilo que é aparente,quase sempre os filhos de Deus caem nesta aramadilha ,ao inves de buscar a direção de Deus vão por aquilo que agrada os olhos .1 JO 2.16

3-Não ouviu os pais: v3,4
-Seus pais lhe aconselharam a não casar com mulheres estrangeiras mas não adiantou pois ele respondeu,"dai ma por que ela agradou meus olhos", os pais são maduros e experientes porém quando aconselham os filhos eles são tidos como intrometidos, este foi  um grande passo errado de Sansão..

4-Tocou no morto: v8
-Sansão foi ver o cadáver do leão que havia matado em outro tempo  eobservou que  no esqueleto do animal havia mel então comeu ,porém desde pequeno seus pais lhe ensinaram que ele jamais podia tocar em algum morto pois era uma nazireu de Deus,Sansão se deixou levar pela doçura do mel e se contaminou ,posso dizer que ele venceu o leão vivo e foi derrotado pelo leão morto.

5-Fez  banquete com ímpios.v10
 -Outro passo que  ele deu foi estreitar a amizade com os inimigos de sua terra ,pensando assim que eles agora o teriam como amigos,este foi mais um passo em falso.

6-Deus vazão aos prazeres carnais:
-Quando ele não consegue levar a moça para casa sai dali revoltado e se entrega a um sentimento de carnalidade se entregando a uma meretiz.

7-Se comprometeu com uma sedutora-Dalila:
-Satanaz sabendo que a  fraqueza deste homem forte era o sexo prepara uma mulher inescrupulosa e falsa para destrui lo ,e ele nem percebeu nada .

8-Começa a brincar com o pecado: cap 16.4
 -Deitado no colo de Dalila Sansão começa a brincar com aquela mulher que procurava destrui lo, um Juiz de Deus dormindo com o inimigo.

9-Revelou suas forças:cap 16.15
 Depois de tanto esforço de Dalila finalmente  cede e abre

10-Abriu mão de sua consagração :
 -Ao contar a verdade sobre seu segredo ele acaba de dar o último passo para a morte ,o que se segue após isto foi sua derrota ,podemos mencionar suas perdas:
*Perdeu as forças
*Perdeu a visão
*Perdeu a honra
*Perdeu a chance de livrar Israel
*Perdeu a própria vida
Assim acaba em alguns passos errados a vida de um homem de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário